Campanha: DAR A QUEM PRECISA 2021-2022:

                                                      Nota de imprensa: 

O Gabinete Ação Social da FERLEI, apela ao vosso espirito de solidariedade e generosidade nas causas de cariz social:

Ação na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) 2021”:

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR-https://ewwr.eu/por/) encoraja todos os Europeus, a desenvolverem ações de sensibilização sobre recursos sustentáveis e gestão de resíduos, durante uma semana de 20 a 28 de novembro de 2021, assinala-se a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos este ano dedicada ao tema «Comunidades circulares». Esta iniciativa desafia-nos a agir em conjunto para criar comunidades que previnem a produção de resíduos.

A FERLEI, associação sem fins lucrativos, exerce atividades que se relacionam com o apoio e defesa da Família que não dizendo respeito a aspetos meramente educativos, se relacionem com estes. Esta associação é constituída por voluntários e voluntárias que além do apoio prestado, promovem ainda ações concretas para a informação de:

-Pais e Encarregados de Educação;

-Representantes dos Encarregados de Educação da sala/turma;

-Representantes dos Encarregados de Educação no Conselho de Turma;

-Representantes dos Encarregados de Educação no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas ou Escolas não Agrupadas;

-Dirigentes das Associações de Pais;

-Conselheiros/as no Conselho Municipal de Educação em cada um dos concelhos;

-Comissários/as na Comissão Alargada da CPCJ, na Rede Social e no Conselho Local de Ação Social do Município;

Conselheiros/as para as estruturas representativas a nível regional e nacional no Movimento Associativo de Pais.

Assim a FERLEI associou-se à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, promovendo em diversos pontos do distrito a campanha: DAR A QUEM PRECISA 2021-2022, com uma ação de recolha de produtos em 2ª mão relacionados com a lista abaixo mencionada.

Ao dar a este material uma nova oportunidade, procura-se atuar em várias frentes, tanto evitando a geração de resíduos, como agindo para colmatar carências sociais, sendo que o material recolhido usado na prática de atendimento pelos/as voluntários/as da FERLEI, será entregue a famílias com dificuldades financeiras. Ao promover-se esta ação está-se a evitar quer o desperdício de recursos naturais, quer a produção de resíduos e de poluição e assim se protege o ambiente, reduzindo-se ainda os gastos no orçamento familiar já tão débil ainda para muitas famílias.

###

Para Crianças/Jovens, que se encontram em salas de “Multideficiência” nas escolas públicas do distrito de Leiria, os seguintes materiais:

-Puzzles até 10 peças;

-Jogos de encaixe de madeira;

-Sacos de enchimento de pufs (esferovite);

-Plasticina mole de várias cores;

-Pasta moldável;

-Dvd com filmes de desenhos animados;

-Triciclos de plástico.

Material Escolar:

-(Novo/usado em bom estado), que dará uma ajuda essencial na aprendizagem para Crianças/Jovens! Possivelmente terá muito deste material do/s seu/s filho/s, que deixaram de estudar. Em vez de o deixar dentro de um caixote no sótão ou colocar no lixo, verifique se poderiam ser reutilizados por outras Crianças/Jovens:

Para Sala Aula:

-Lápis de cor; canetas de feltro, compassos, réguas, cola, pincéis, guaches, papel de lustro, papel A4, plasticina, tesouras, borrachas, esquadros, transferidores, papel cavalinho, papel feltro, papel eva, calculadoras, pens, flautas, pastas, outros materiais;

Para Educação Física:

-Bolas basquete, andebol, coletes, luvas de guarda-redes, apitos, equipamentos (novos/usados), chuteiras (33 a 38, novas/usadas);

-“Um Brinquedo/Um Livro=Um Sorriso”:

Pedimos o vosso apoio na recolha de livros, jogos, brinquedos novos/usados em bom estado de reutilização.

Objetivo é: “Transformar um mero brinquedo/material escolar em enormes sorrisos”, convidamos Vª. Exª., seus familiares/amigos, a juntarem-se a nós nesta campanha solidária.

Podemos contar consigo e amanhã leva-nos um brinquedo, um livro, um jogo, materiais escolares usados em bom estado, para conseguir uma Criança, um Jovem, uma Família mais Feliz?

-DONATIVO: Caso opte por enviar um donativo, faça-o através de transferência bancária NIBFERLEI-PT50003504413372973056 da CGD, envie-nos o comprovativo digitalizado para info@ferlei.pt para que lhe possamos enviar o respetivo recibo.

– A entrega das ofertas será na sede da FERLEI, Av. 1º maio-Edifício Ivima,99-r/c-E-2430-210-Marinha Grande ou mediante contato iremos receber as ofertas em local a combinar, tendo para o este efeito que nos informar previamente para 964015255 ou info@ferlei.pt.

As Crianças, os Jovens e as Famílias, agradecem! OBRIGADO.

O Secretário-geral

Carlos Rainho