Defender a Escola Pública

Manifesto “Investir na Educação, Defender a Escola Pública!”.

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL

ALARGA-SE ADESÃO AO MANIFESTO

“INVESTIR NA EDUCAÇÃO, DEFENDER A ESCOLA PÚBLICA!”

Professores, trabalhadores não docentes, estudantes, pais, psicólogos educacionais e inspectores de educação convidaram outras organizações que intervêm no plano da Educação e no tecido social a juntarem-se a si na subscrição do Manifesto “Investir na Educação, Defender a Escola Pública!”.

O convite estendeu-se a organizações sociais e sindicais, associações pedagógicas e científicas, associações de estudantes, de pais e encarregados de educação, municípios e um conjunto largo de outras entidades.

Este Manifesto foi divulgado publicamente em Conferência de Imprensa realizada em 10 de Fevereiro, p.p.. Uma semana depois de tornado público, já subscreveram o Manifesto as seguintes organizações (que se divulgam por ordem alfabética):

– ANDAEP (Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas), ANDE (Associação Nacional de Dirigentes Escolares), APD (Associação Portuguesa de Deficientes), APECV (Associação de Professores de Educação e Comunicação Visual), APEVT (Associação Nacional de Professores de Educação Visual e Tecnológica), ATE (Associação dos Trabalhadores de Educação), CGTP-IN (Intersindical Nacional), CNOD (Confederação Nacional das Organizações de Deficientes), FERSAP (Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais) e USI (União dos Sindicatos Independentes).

Estas são as primeiras dez organizações, de muitas que, certamente, se juntarão a FENPROF, SPLIU, ASPL, FENEI, PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SINAPE, SIPE, SIPPEB, CONFAP, CNIPE, DNAEESB, FNSFP, STAL, SIEE e SNP. São já 26 as organizações subscritoras de um Manifesto que, pretende-se, venha a reunir muitas dezenas de adesões institucionais e milhares de assinaturas individuais.

Lisboa, 18 de Fevereiro de 2011


 

Marcha prevista para dia 2 de Abril

Documento para subscrição do Manifesto:

-Manifesto para subscrição individual
-Manifesto institucional

Podem ser usadas as páginas indicadas e imprimir, de modo a serem recolhidas assinaturas

Pela Net pode ser usado o link: http://form.fenprof.org/?sid=91673