DEFESA DAS CRIANÇAS, DOS JOVENS E DAS FAMILIAS

Damos as boas vindas a todos os que através da Internet, contatam com a FERLEI.
Julgamos ter reunido neste site, alguns tópicos informativos sobre a missão dos Dirigentes das Associações de Pais, dos Representantes dos Pais no Conselho Turma e no Conselho Geral, de forma a que todos possam no mínimo ter conhecimento das suas obrigações enquanto Representantes dos Pais!
Para a plena realização de uma cultura de responsabilidade partilhada, que cada um dos Representantes tem que assumir, é indispensável que cada destes Representantes esteja informado e devidamente cientes que estão em representação das Crianças, dos Jovens e das Famílias, para que decidam a bem dos mesmos!

Cada Representante dos Pais, deve ter uma opinião formada sobre os assuntos que lhes são apresentados nas reuniões do Conselho de Turma, Conselho Geral ou da Associação de Pais. Não pode nem deve, entrar mudo e saír calado das reuniões para que foi convocado, (concorda ou discorda, mas deve deixar expresso na ata das reuniões, a posição quanto ao problema ou matéria apresentada para decisão).
Esperamos que este nosso modesto contributo, possa ajudar a alcançar essa cultura da responsabilidade partilhada na defesa das Crianças, Jovens e das Famílias! Bem hajam a todos, pelo vosso trabalho voluntário!

NOTA: Se tiver dúvidas ou querer ser esclarecido, envie o seu pedido para info@ferlei.pt