OBJETIVOS DA FERLEI

A FERLEI, como órgão representativo do Movimento Associativo de Pais em cada um dos concelhos do distrito de Leiria e distritos limítrofes, tornou-se hoje incontornável, passados 18 anos da sua constituição, no processo de pensar Educação e organizar Ensino.

Por isso a sua área de influência e audição, tem vindo a aumentar através de uma fundamentada, equilibrada e justa tomada de posição em nome das Crianças, dos Jovens e das Famílias.

O envolvimento dos pais no processo educativo das Crianças e Jovens, implica que os mesmos se organizem de forma a poderem cabalmente exercer esse direito na Turma, na Escola ou no Agrupamento, numa sociedade cada vez mais complexa e exigente, no exercício efetivo da sua Autonomia enquanto parceiro na Educação.

Pais mais esclarecidos são mais participativos, na medida em que sabem qual é a importância da sua participação, como participar, quais as instâncias e os meios adequados para o fazer.

Deste modo, a FERLEI ao contribuir para um maior e melhor esclarecimento dos pais, relativamente a questões de âmbito educativo e escolar, está a estimular a participação associativa dos pais na vida escolar dos seus filhos.

Para o cumprimento da qualidade de servir, a FERLEI privilegia o envolvimento de todos os seus colaboradores, na melhoria contínua e a cumprirem os requisitos dos seus associados!