GRUPO VOLUNTÁRIOS

PRECISAMOS DE VOLUNTÁRIOS: DESDE A SUA CRIAÇÃO A FERLEI, TEM RECORRIDO AO TRABALHO VOLUNTÁRIO, PARA RESPONDER ÀS VÁRIAS NECESSIDADES DAS ASSOCIAÇÕES DE PAIS, PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO, CRIANÇAS E JOVENS EM PARTICULAR E ÀS FAMILIAS QUE A ELA SE DIRIGEM.

– ESTA VALÊNCIA, É A EXPRESSÃO VIVA DO CRESCIMENTO DE UMA NOVA CONSCIENCIA SOCIAL DE PROCURA E CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS DIGNA, JUSTA, SOLIDÁRIA, EM BUSCA DO BEM COMUM, NO COMPROMISSO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DO CIDADÃO NA LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS.

O VOLUNTARIADO NA FERLEI:

– É UM SERVIÇO E UM CONJUNTO DE AÇÕES HUMANITÁRIAS DE INTERESSE SOCIAL E COMUNITÁRIO, REALIZADO POR PESSOAS, DE FORMA LIVRE, DESINTERESSADA, GRATUITA, ORGANIZADA E DE BOA-FÉ, MOVIDAS PELO EXERCICIO DA CIDADANIA, PELO ESPIRITO DE SOLIDARIEDADE, PELO RESPEITO E AMOR PELAS CRIANÇAS E JOVENS E NA PROCURA DE SOLUÇÕES DOS PROBLEMAS QUE AFETAM A SOCIEDADE, A ESCOLA E AS FAMILIAS.

ATIVIDADES:

– FORMAÇÃO/ DIVULGAÇÃO/ APOIO ESCOLAR/ ANGARIAÇÃO DE FUNDOS/ SECRETARIADO.

OBJETIVOS:

– LEVAR TODOS QUE PRETENDAM PARTICIPAR NAS ATIVIDADES, A TEREM UMA AÇÃO MAIS DIRETA NOS EVENTOS DA MESMA, DINAMIZANDO AS ATIVIDADES E PROMOVENDO A MELHORIA DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS;

– SENSIBILIZAR PARA A AÇÃO DE CIDADANIA E DE AÇÃO SOCIAL;

– CRIAÇÃO DE PROJETOS E DESENVOLVER AÇÕES DE INTERESSE SOCIAL E HUMANITÁRIO.

O QUE É PRECISO PARA SER VOLUNTÁRIO NA FERLEI:

– COMPROMISSO/ RESPONSABILIDADE/ REGULARIEDADE/ BOA-FÉ/ COOPERAR COM OS ORGÃOS SOCIAIS DA FERLEI, PARTICIPANDO NAS REUNIÕES.

INSCREVA-SE EM:  info@ferlei.pt , enviando o nome completo, residência, contato telefónico e profissão ou atividade, ( mesmo que na situação de desemprego).

Aguardamos a sua inscrição, para que sejamos mais e melhores a representar as CRIANÇAS, os JOVENS e as Famílias no contexto Local, Regional e Nacional.